Gestão de Tempo: 3 erros que você pode estar cometendo

Está com muito trabalho acumulado? Melhore sua Gestão de Tempo com as nossas dicas!

Quem nunca se pegou olhando para o céu, implorando algumas horinhas a mais no dia? Parece que todo dia tem um incêndio novo para apagar. Logo você sente que sua rotina está cada vez mais cansativa, estressante e desmoralizante.

Todos nós já passamos por isso. E sabemos que pode estar relacionado com a forma como fazemos a gestão de nosso tempo. Mas como podemos melhorar? Onde você pode estar errando?

Separamos os 3 equívocos mais comuns na hora de fazer uma gestão de tempo. Continue a leitura para conferir!

#1 NÃO TER PRIORIDADES

Você já deve ter passado pela seguinte situação: chegar no trabalho, olhar sua lista de tarefas, ver diversas demandas e não saber por qual começar. Ou constatar – antes de começar – que não daria tempo de fazer tudo.

Toda essa ansiedade pode ser resolvida enumerando, por ordem de importância, as tarefas que você terá para seu dia. O critério que você vai usar para definir essas prioridades depende de você – mas recomendamos que comece por entregas importantes e urgentes.

Outra coisa que pode ajudar você é estipular o tempo de duração de cada tarefa. Dessa forma, você consegue organizar melhor seu dia, sendo mais produtivo e sem se preocupar com o tempo.

#2 PROCRASTINAR

A maior inimiga da gestão de tempo é a procrastinação. Afinal, quem é que gosta de enfrentar responsabilidades?

Porém, ficar sem fazer nada deve ser uma recompensa depois de um dia de trabalho – não uma forma de acumular mais trabalho. Por isso, separe 10% do seu dia para fazer uma pausa saudável. O resto do seu tempo deve ser usado para focar em tarefas produtivas.

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#3 FAZER MUITAS COISAS AO MESMO TEMPO

Apesar de você ter uma lista de tarefas para cumprir durante seu dia, imprevistos acontecem. Reuniões em cima da hora, telefonemas, e-mails importantes para responder… Não é tudo que pode ser previsto – ou adiado.

Porém, o comportamento multitarefa atrapalha sua gestão de tempo. A melhor saída é resolver um problema de cada vez. Assim, você não se perde em suas demandas e realiza tudo com qualidade.

 

Mudar alguns hábitos pode ser difícil, mas é importante lembrar que tudo começa com pequenas mudanças! Você irá perceber que buscando melhorar nesses tópicos, a forma como você faz sua gestão de tempo ficará bem melhor.

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