Política de

Privacidade

OBJETIVOS DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atualizada em agosto de 2023

Esta Política de Privacidade tem o objetivo de esclarecer como a SOCIAL CONSULTORIA coleta, recebe, classifica, utiliza, acessa, reproduz, transmite, processa, arquiva, armazena, transfere, e elimina os seus dados pessoais, em razão de seu acesso ao site https://www.socialconsultoria.com.br/

Através desse documento você tem ciência de todas as operações desenvolvidas pela SOCIAL CONSULTORIA e que impliquem em tratamento de seus dados pessoais, de forma clara e objetiva. Essa política traz ainda, de forma facilitada, as ferramentas que você, titular de dados pessoais, necessita para exercer seus direitos.

Ao acessar nosso site, sugerimos que leia integralmente nossa Política, pois ao continuar com sua navegação e com o aceite dos termos expostos, você aceita de forma clara e inequívoca os termos e formas com que lidamos com seus dados pessoais. Em resumo: é importante que você tenha ciência.

Para facilitar sua compreensão, entendemos que é importante trazer para você algumas definições e conceitos, como por exemplo os seguintes:

Dados Pessoais: toda informação que permita identificar ou tornar identificável pela SOCIAL CONSULTORIA um titular de dados pessoais (pessoa física), em razão do acesso ao nosso site (https://www.socialconsultoria.com.br/), como por exemplo nome, telefone, e-mail, matrícula, IP de seu computador, e etc., não se restringindo somente a essas hipóteses, já que inúmeras outras informações somadas podem ser caracterizadas como dado pessoal.

Titular de Dados Pessoais: todas as pessoas físicas que acessam o site da SOCIAL CONSULTORIA (https://www.socialconsultoria.com.br/), e que nesta plataforma inserem seus dados para solicitações de atendimento aos serviços prestados, na aba “SOLICITE UM ATENDIMENTO” ou “FALE COM O COMERCIAL”. O titular de dados pessoais, de forma clara e objetiva, é você, que busca nossos serviços através dos canais retro mencionados.

Finalidade: o propósito específico que a SOCIAL CONSULTORIA deseja alcançar a partir de cada ato de tratamento de seus dados e informações pessoais, em especial para que você possa ser atendido por nosso time de profissionais, propiciando, através disso, que nossos serviços possam ser executados e o objeto final, que é seu atendimento, possa ser realizado.

Minimização: a SOCIAL CONSULTORIA, para que possa realizar seu atendimento, solicita apenas os dados pessoais necessários para essa prestação de serviços, ou seja, coleta somente os dados essenciais e que atendem à finalidade de nossa atuação.

Bases legais: autorizações trazidas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) que torna legítimo o tratamento de seus dados pessoais para uma determinada atividade desenvolvida pela SOCIAL CONSULTORIA. Para o seu atendimento através de nossos canais ou via site, nos utilizamos da base legal do consentimento, que se traduz em sua manifestação livre, inequívoca e informada, de fornecer seus dados para ser atendido.

Consentimento: autorização livre, expressa, informada, granularizada e inequívoca dada por você, titular do dado pessoal, ao concordar com nossa política de privacidade e com seu atendimento, nossos termos de uso e política de cookies, a fim de que possamos realizar nossa prestação de serviços e lhe atender de forma específica à sua necessidade.

Controlador: agente de tratamento, cuja posição é ocupada pela SOCIAL CONSULTORIA para que a mesma possa realizar o tratamento de seus dados pessoais, definindo a forma e o procedimento como isso se dará, independentemente de apontamentos e questões contratuais com seus contratantes.

Operador: agente de tratamento que realiza operações de tratamento de seus dados pessoais, por determinação da SOCIAL CONSULTORIA, em eventual contratação de outros serviços prestados, ou do mesmo objeto contratual que autoriza que seus dados pessoais possam ser, por nós, acessados.

POR QUANTO TEMPO MEUS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?

Os dados pessoais permanecerão na base de dados da SOCIAL CONSULTORIA pelo tempo necessário ao atendimento de sua solicitação, sendo um direito seu, titular de dados, requerer sua exclusão de nossa base a qualquer tempo. No entanto, podemos manter seus dados armazenados para situações específicas como cumprimento de eventuais obrigações legais ou para exercício de direito de defesa em procedimentos administrativos, cíveis ou arbitrais, ocasião em que procederemos à processos de anonimização ou pseudonimização de seus dados pessoais.

Todos os procedimentos de descarte ou eliminação de dados pessoais seguirão os protocolos de segurança e orientações advindas da Autoridade Nacional de Proteção de Dados e de boas práticas de segurança da informação adotadas pela SOCIAL CONSULTORIA.

COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Para nosso atendimento a nível América Latina, compartilharemos seus dados única e exclusivamente com a ICAS Internacional, via sharepoint e com dados pseudonimizados. Fora dessa hipótese, a SOCIAL CONSULTORIA não realizará o compartilhamento de seus dados pessoais com nenhuma outra empresa ou pessoa física, restando suas informações restritas ao nosso ambiente. Haverá, no entanto, duas situações específicas que autorizam o compartilhamento dos dados pessoais:

  • Por determinação judicial, a fim de que possa ser dado cumprimento à determinada postura emanada do Poder Judiciário;

  • Para atendimento à proteção da vida e incolumidade física do titular de dados ou de terceiro, bem como tutela da saúde, em sendo verificado pelo profissional a estrita necessidade para esses fins retro mencionados.

A alteração em qualquer forma de compartilhamento ou destinatário dos dados pessoais, sempre será informada a você, usuário, através de alterações nessa Política, no sentido de que você tenha ciência das mudanças ocorridas.

DEVERES DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS (NOSSOS USUÁRIOS)

Você, nosso usuário, titular de dados pessoais, deve informar a empresa sobre qualquer mudança que diga respeito aos dados anteriormente informados (endereço, telefone, e-mail, alteração de nome, e etc.)  a fim de garantir a lisura e correção no tratamento de dados pessoais.

Só conseguimos realizar um bom trabalho em obediência aos preceitos das legislações protetivas, em especial da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD – contando com a sua proatividade em nos informar sobre qualquer mudança ocorrida e que tenham relação com seus dados pessoais.

OBRIGAÇÕES DE TODOS OS DESTINATÁRIOS DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA SOCIAL CONSULTORIA

  • Informar sobre a existência de tratamento de dados em desconformidade com a LGPD que esteja sendo realizada sem a anuência ou conhecimento da empresa, através do e-mail: dpo@socialconsultoria.com.br

DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

Você, nosso usuário, tem resguardados pela legislação os seguintes direitos:

  • O usuário do site https://www.socialconsultoria.com.br/ tem direito à confirmação de tratamento de seus dados pela empresa;

  • Acesso aos dados pessoais que são objeto desse tratamento;

  • Correção de dados que, por algum equívoco estão incorretos ou incompletos, ou ainda em razão de alteração ocorrida em momento posterior à coleta realizada pela SOCIAL CONSULTORIA. Exemplo: alteração no nome, por conta de mudança no estado civil;

  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários tratados pela SOCIAL CONSULTORIA, ressaltando, todavia, que a empresa realiza apenas o tratamento de dados mínimos e necessários à finalidade buscada no atendimento;

  • Portabilidade de dados, a fim de que seus dados possam ser tratados por outra empresa ou prestador, caso possível e autorizado por sua contratante;

  • Informações se houve compartilhamento de seus dados pessoais com entidades públicas ou privadas;

  • Informações sobre as consequências que a negativa de seu consentimento em fornecer dados pessoais lhe trará, como por exemplo, a impossibilidade de início de seu atendimento; e

  • Revogar o consentimento para tratamento de seus dados, anteriormente concedido para a SOCIAL CONSULTORIA, não implicando a revogação em eliminação dos dados pessoais, por conta de cumprimento de obrigação legal ou exercício regular de direito de defesa.

Seus direitos podem ser exercidos através de simples solicitação direcionada ao e-mail dpo@socialconsultoria.com.br. Caso seu atendimento se dê de forma física, você poderá solicitar igualmente através de formulário que lhe será prontamente disponibilizado por nosso time.

Através da plataforma são coletados os seguintes dados pessoais:

  • Nome;

  • Matrícula;

  • Local de trabalho;

  • Assunto (que a depender do teor pode informar algum dado pessoal ou dado pessoal sensível);

  • Mensagem (que a depender do teor pode informar algum dado pessoal ou dado pessoal sensível).

Os dados recebidos não serão transmitidos antes de você clicar no botão “ENVIAR”, que é considerado, nessa plataforma, como parte do seu consentimento de que podemos fazer a coleta dos dados informados para a prestação de nossos serviços. Ressaltamos que utilizaremos os dados apenas com a finalidade e necessidade específicas para responder o seu contato.

Portanto, fica o usuário ciente de que, consciente e voluntariamente, fornece informações através de formulário preenchido no endereço eletrônico abaixo:

https://www.socialconsultoria.com.br/

Reafirmando o nosso compromisso com a ética, profissionalismo e transparência, informamos que quando você preenche o formulário, todos os dados pessoais solicitados serão mantidos em sigilo e serão usados apenas para as razões que motivaram o registro, qual seja, para que retornemos seu contato através do endereço de e-mail ou telefone informados, visando atender sua necessidade ou solicitação informadas na mensagem. Nada além!

Após a finalização do atendimento realizado através da plataforma, seus dados serão descartados, observando para tanto políticas de segurança da informação, visando inibir qualquer acesso não autorizado. Serão mantidos em nosso ambiente, apenas dados necessários para cumprimento de obrigação legal por parte da SOCIAL CONSULTORIA.

ATUALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A SOCIAL CONSULTORIA se compromete a, sempre que necessário, atualizar a presente política de privacidade, acompanhando, para tanto, todas as mudanças, resoluções, diretrizes e orientações que emanarem da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD e demais órgãos de controle.

DADOS DO CONTROLADOR DOS DADOS PESSOAIS

Social Consultoria em Gestão Empresarial, estabelecida na Rua Souza Filho, nº 136, Vila Arcádia – São Paulo/SP – CEP 02911-060

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

A SOCIAL CONSULTORIA, obedecendo a todos os preceitos trazidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD – possui um Encarregado de Proteção de Dados, responsável pela comunicação entre você, nosso usuário, nossa empresa enquanto Controladora de Dados, e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

O Encarregado de Proteção de Dados, obedecendo aos mandamentos trazidos pelo artigo 41 da LGPD, exercerá as seguintes atribuições:

  • Aceitar reclamações e comunicações de nossos usuários, titulares de dados pessoais, prestando os devidos esclarecimentos e adotando providências pertinentes;

  • Receber comunicações da ANPD e adotar providências;

  • Orientar nossos funcionários e contratados a respeito das boas práticas adotadas na proteção de dados pessoais; e

  • Executar as atribuições que determinarmos ou que sejam fruto de mandamento em demais normas complementares, estabelecidas pela ANPD ou por legislações futuras.

Abaixo, conheça nosso Encarregado:

Rafael Loureiro Faben

E-mail: dpo@socialconsultoria.com.br