SOCIAL NEWS

voltar
17
MAR
Fique em casa mais feliz!

Como inserir novas atividades na rotina de quarentena.

Estamos passando por um dos momentos mais delicados da pandemia e a necessidade de ficar em casa voltou a ser uma realidade para muitos brasileiros.

Com o fechamento temporário de shopping, comércios, parques, academias e atividades de lazer, retornamos aos hábitos de quarentena.

Mas como enfrentar isso novamente? Já foram tantos filmes, livros, séries, lives musicais e brincadeiras com as crianças. É possível fazer algo diferente?

Sim, é possível! Listamos aqui atividades diversas para animar o seu #fiqueemcasa de um jeito autêntico e diferente. Confira!

1) Viaje o mundo
Isso mesmo! Viaje o mundo sem sair de casa. Diversos museus disponibilizam tour virtuais que podem ser acessadas gratuitamente, por meio do Google Art and Culture. São mais de 500 museus no mundo, incluindo unidades brasileiras, para visualizar obras de diversos artistas e períodos da história da arte.

2) Tbt em família
Com a chegada dos meios digitais, muitos hábitos antigos se perderam. As brincadeiras dos avós, dos pais, já não são tão comuns entre a chamada “geração z”. Que tal começar revendo álbuns de fotos para compartilhar histórias e relembrar a árvore genealógica da família? Vale resgatar cantigas, brincadeiras, atividades da sua infância que seus filhos ainda não conhecem.

3) Encare desafios
Desmotivação é um dos grandes problemas dessa quarentena, por isso desafie-se. A internet é uma grande aliada para isso. Utilize recursos virtuais para manter algo que te motive por 15 a 30 dias. Pode ser um desafio de exercícios físicos, o aprendizado de uma segunda língua, descoberta de músicas novas, alimentação saudável ou até uma maratona de “diy”. Estipule a meta e mantenha o foco até chegar ao final.

4) Amplie seu conhecimento
Esse pode ter sido um plano inicial da sua quarentena, mas que foi deixado de lado. Esse é o momento ideal para apostar em novos cursos, treinamentos, webinar, palestras e até mesmo especializações online. Organize sua rotina e aproveite esse período para adiquirir mais conhecimento sobre seu ramo de atuação.

5) Pratique o bem
Não se sinta sozinho nessa quarentena, utilizando o tempo livre em ações voluntárias. Muitas organizações precisam da ajuda de pessoas no ambiente virtual para entretenimento de crianças, idosos e apoio à pacientes internados. Não precisa ser somente uma ajuda financeira, tudo é válido para formar uma corrente do bem nesse momento tão difícil.