SOCIAL NEWS

voltar
15
FEB
Dia Internacional da Luta contra o Câncer

O futuro deles está em nossas mãos



Neste mês de fevereiro, seguimos falando sobre a importância da prevenção e conscientização da luta contra o câncer, afinal redobrar os cuidados com a saúde nunca é demais, não é mesmo?

O alerta hoje é para nossas crianças e adolescentes. Atualmente o Câncer Infantil é a principal causa de morte na faixa etária de 1 a 19 anos, sendo 12,5 mil novos casos por ano. Números que assustam, mas podem ser mudados com a sua ajuda.

Quando descoberto precocemente, as chances de cura e uma vida saudável após o tratamento são de 70%! Isso quer dizer que depende de você estar atento aos indícios e sempre incentivar e levar seus filhos ou familiares nas consultas pediátricas.

Manter hábitos saudáveis é fundamental. Parece repetitivo, mas toda criança possui um adulto para se espelhar, ou seja, se você manter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, consumir água diariamente, ela também acompanhará essas atitudes.

Pequenos detalhes podem salvar vidas! Repare em sinais como:

  • Perda de apetite e peso, principalmente de forma rápida e contínua;
  • Caroços em lugares como pescoço, abdômen, virilha ou axila;
  • Palidez, cansaço constante e falta de vontade para realizar atividades;
  • Dor nos ossos e articulações, mesmo sem ter praticado exercícios;
  • Manchas ou colocações na pele, semelhantes a hematomas.


Eles são a geração do amanhã! Toda criança e adolescente possuem direito a saúde, seja você exemplo e colabore nessa luta mundial contra o câncer na infância.

Referência: INCA.