Ginástica Laboral: 4 exercícios para fazer no escritório

A ginástica laboral pode fazer uma grande diferença na sua rotina de trabalho!

É muito comum que, no meio da correria do dia a dia, coisas como fazer exercícios sejam colocadas em segundo plano. Entretanto, é preciso lembrar os benefícios que uma vida relativamente ativa pode trazer.

Isso sem comentarmos que, passar muito tempo sentado, na mesma posição, todos os dias, não é o melhor para o nosso corpo. Por isso, a ginástica laboral tem um papel importante quando falamos de qualidade de vida.

Separamos 4 exercícios simples que farão uma grande diferença na sua vida – e que você pode fazer no escritório!

EXERCÍCIO #1

Sem levantar da cadeira do escritório, estenda e flexione o joelho, 10 vezes de cada lado. Mantenha o joelho estendido na última repetição por 20 segundos. Esse exercício é bom porque fortalece as coxas!

Além disso, ele pode ser feito de uma forma super discreta, sem atrapalhar você e sua rotina!

EXERCÍCIO #2

Às vezes, quando passamos muito tempo trabalhando em uma tarefa, quando a terminamos precisamos arejar. Uma ótima forma de fazer isso é se alongando! E não precisa levantar da cadeira!

Estique seus braços acima da cabeça, crescendo o corpo – sem levantar da cadeira – como se estivesse se espreguiçando. Mantenha essa posição por um período de 20 a 30 segundos. Ela ameniza a pressão sofrida pela gravidade nas vértebras, além de ajudar a melhorar a postura.

EXERCÍCIO #3

Muitas vezes enfrentamos dias estressantes no trabalho. Essa tensão não é boa para nossos músculos, especialmente do ombro e do pescoço. Uma boa forma de aliviar a pressão é com o seguinte exercício:

Com a coluna reta, encostada na cadeira, flexione o pescoço para a lateral direita e, ao mesmo tempo, faça força com o ombro esquerdo para baixo. Mantenha a posição por 20 segundos e depois repita o movimento do outro lado.

EXERCÍCIO #4

Movimentar as pernas também é muito importante para quem passa a maior parte do dia sentado. Um exercício eficiente para fortalecer suas panturrilhas é o seguinte:

Sem levantar da cadeira, tire os calcanhares do chão, ficando na ponta dos pés. Fique nessa posição por 10 segundos. Repita o exercício por pelo menos mais 8 vezes.

Passar todos os dias olhando para a tela do computador pode ser complicado. Por isso, não esqueça de pensar um pouco em você e em sua qualidade de vida e gaste uns minutinhos testando esses exercícios!

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